Pages

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

DONNA KARAN


Donna Karan (2 de Outubro de 1948 - Forest Hills, Nova York) é uma designer de moda, nascida em Nova York,  cujas peças são internacionalmente comercializadas, com griffes Donna Karan New York e DKNY.
Ela nasceu e foi criada num ambiente ligado à moda, o que certamente influenciou em sua opção por cursar a  Parsons School of Design, em Nova York
Conseguiu seu primeiro trabalho na área, tão logo concluiu a graduação, integrando a equipe de  colaboradores da estilista Anne Klein (conceituada designer de moda feminina e de acessórios, mundialmente conhecida) Foi um bom começo. Nesse trabalho atuou por longo tempo,  chegando a chefia  da equipe de design.
Em 1985, desligou-se da Anne Klein, para o lançamento de sua propria griffe, assinando Donna Karan, nome adotado desde 1970, ao se casar com Mark Karan. O primeiro desfile  de sua coleção foi sucesso total.
O estilo da  griffe contempla, principalmente,  profissionais bem sucedidos que apesar da agenda apertada, querem  se apresentar sempre elegantes, sem esquecer o próprio conforto. Enfim, gente que gosta de bom e bonito, sem ostentação. Veste bem, com elegância as curvas dos corpos femininos, sem ultrapassar a linha ténue que separa o destaque  da feminilidade da vulgaridade.
Lentamente Donna Karan vem construindo uma marca respeitável  que se transformou num império.. Como muitos outros designers, expandiu o foco para além da linha feminina, criando linha masculina, infantil, sapatos, bolsas, acessórios, cosméticos, etc.