Pages

segunda-feira, 7 de junho de 2010

COISAS FOFAS!




A Stylograph ETC foi criada em junho de 2008 pela designer gráfica Tatiana Bianconcini. Stylograph significa caneta em latim, a escolha desse nome propõe que a marca seja o instrumento necessário para tirar do papel algumas boas ideias e transformá-las em produtos inteligentes, criativos e, especialmente, divertidos! Criar cadernos especiais gerando um mínimo impacto ambiental e o máximo impacto visual sempre foi o sonho de Tatiana e a marca surge para realizar este sonho. Antes mesmo da primeira "fornada" de cadernos ficar pronta, em 12 de Junho de 2008, a marca foi convidada a integrar o Projeto Idade Zero da mostra/acessórios, feira de negócios da qual vem participando desde então.
Os produtos da Stylograph ETC são lançados em coleções temáticas que incluem cadernos, cartões, adesivos de parede, adesivos para laptop, buttons, ETC! Todos os produtos são desenvolvidos com o cuidado de escolher fornecedores e processos de produção que reciclem materiais, seja no início ou em qualquer ponto da cadeia produtiva - ou seja, quando não existe a alternativa de se utilizar uma matéria-prima reciclada, é importante escolher um processo de manufatura que cuide de reciclar os excedentes! Os cadernos e cartões são 100% confeccionados com papel reciclado, o vinil excedente no processo de produção dos adesivos é encaminhado para reciclagem, os buttons levam papel e alumínio reciclados.
Algumas das principais coleções temáticas que ganharam vida ao longo desses dois anos são a CORAL, a GREEN FASHION VICTIM, a ÁGUA.POP©, as PERIGOSAS (ECO)PERUAS, entre outras! Sempre brincando, através do design, com temas importantes relacionados à preservação ambiental, pois sem diversão, não há solução. Esse é o conceito!

1 comentário: