Pages

terça-feira, 19 de junho de 2012

O POETA...



"Ela disse Você é o Bicho! Todo enfeitado prá jogar no lixo!" Não é muito bom isso?
Então, quem "declama" é o Poeta dos Jardins. Um senhor negro, magriiinho...mas que tem sempre um sorrisão largo na boca banguela. Coisa sincera, sabe? Ele é feliz, tenho certeza!
Não se sabe muito de sua história...mas, uma coisa é certa: deu um jeito de viver num mundo `a parte prá não sofrer mais.
Muita gente tem medo e se esquiva ao vê-lo se aproximar. Gente besta essa, que perde de ouvir uma frase, uma rima tão honesta. Uma coisa que pode parecer boba, mas que se prestarmos mais atenção, nos dá uma lição de vida: ser feliz é preciso!
Ele, nestes tempos, vive na esquina da Oscar Freire com a Peixoto Gomide. Alí, no que seria a lateral de um prédinho lindo dos anos 40, hj abandonado em função de uma disputa judicial e da especulação imobiliária. Fez um "cafofo", reúne seus pertences e escreve, escreve, escreve...as coisas ótimas que recita aos que passam.
Ele é, acima de tudo, um forte! E impossível não notá-lo! As roupas são quase uma instalação.
Não tenha medo ou preconceito se ele se aproximar de vc, um dia... Ele dirá alguma coisa doce ou muito muito divertida que fará seu dia mais bacana.
Da mesma maneira que temos que arranjar tempo para observar uma flor crescendo num muro de pedra ou para admirar quando o céu está azul, temos que arranjar sensibilidade em algum lugar da nossa alma prá ouvir gente como o Poeta. Sabe por que?
Porque o Poeta é genial!

Sem comentários:

Enviar um comentário