Pages

terça-feira, 3 de abril de 2012

Oncinha... A história.





A estampa de oncinha, que a gente adorrraaaaaaa, pode ser usada de dia ou a noite, com glamour ou bom-humor! Mas lembre-se: sempre com parcimônia. É muito bacana, sim! Mas ninguém é a "Jane das Selvas", ok?
Então, para as (e "os" tb!) amantes de uma estampa de oncinha pontuando uma produção, um pouco de sua história...

"Estampas de animais têm sido um estilo popular, por muitas razões. Por um lado, eles são geralmente caros e considerados bastante exóticos , portanto, eles são um símbolo de riqueza e status.
Ao longo da história, reis e outras pessoas da alta sociedade têm utilizado tapetes de impressão animal e como um sinal de status. Apenas animais montados são mantidos como troféus . Print animal tornou-se popular para as mulheres nos Estados Unidos no final 1960 [5] durante o movimento boêmio." (Fonte: Wikipedia)

"Peles de animais têm sido usadas ​​desde os tempos antigos para o calor e proteção, mas também tinham um significado espiritual. Muitas sociedades indígenas acreditavam que, vestindo a pele de um animal, você aproveitaria seu poder.

Graças a Segunda Guerra Mundial, a década de 1940 viu o surgimento da garota pin-up como um novo ícone americano. Uma das mais emblemáticas pin-ups da época foi Bettie Page, um modelo conhecido pela sua fotografia fetiche risqué. Algumas de suas melhores imagens eram as fotografias da selva, em que ela posou com chitas em um Tarzan, vestida como um leopardo. A idéia da mulher como predadora sexual foi um dominante dos anos quarenta. Talvez os homens estivessem desconfortáveis ​​com a emancipação crescente das mulheres. Sua lingerie de leopardo eram imagens fortes do poder feminino, e que inspirou muitas mulheres a vestir estampas de animais.

Christian Dior, o costureiro famoso da década de 1950, é outro amante importante de estampas de animais. Sua obsessão com tecidos leopardo veio de sua musa extremamente chique, Mitzah Bricard. Esta ícone da moda parisiense era a mulher Dior, e graças ao seu amor ao leopardo, Dior produziu acessórios, vestidos e campanhas publicitárias que caracterizam a impressão da pelagem deste animal. A interpretação "Dior" de leopardo era chique e refinado em oposição a sensualidade explícita de Page, e nenhum guarda-roupa dos anos cinquenta era completo sem este toque.
Estampas de animais tem um lado perigoso também, graças à cena punk rock do final dos anos setenta. Os punks trouxeram uma vibe trash para a moda e muitas vezes optaram por vestir lingerie com animal print e meias rasgadas, sob a sua roupa também rasgada. O seediness e perigo punk infiltrados no mainstream através das fotos de Helmut Newton, e, no final da década a impressão animal em lingerie, malharia e moda estavam em todo lugar.
" (Fonte: Doctor's Blog)

Sem comentários:

Enviar um comentário